Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agenda de visitas institucionais reforça aproximação com prestadores do IPE Saúde

Publicação:

hospital santo antonio
Presidente conheceu instalações do Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis - Foto: Rafael Amaral / Divulgação IPE Saúde

O presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, deu início a uma agenda de visitas institucionais a parte dos prestadores que atuam junto ao IPE Saúde. Os encontros nas diferentes instituições no Estado têm como foco a aproximação e melhor compreensão das necessidades e dos diferenciais de cada local. “Nossa intenção é estabelecer um canal aberto para a efetiva construção de melhorias junto aos prestadores de serviços do IPE Saúde e, especialmente agora, aos hospitais, que vêm operando em seu limite em função da pandemia”, observa o presidente. 

Já foram realizados encontros no Hospital São Francisco, em Santa Maria; Hospital de Caridade Brazilina Terra, em Tupanciretã; Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis; Instituto do Coração, Hospital Ernesto Dorneles, Blanc Hospital e Santa Casa de Porto Alegre, além do Hospital Tachini, em Bento Gonçalves, e do Grupo Hospitalar Santiago, em Santiago. Para as próximas semanas, estão previstas visitas ao Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, Santa Maria, bem como a outras instituições nas regiões das Missões, Campanha e Sul do estado. 

santa casa poa
Visita institucional à Santa Casa de Porto Alegre - Foto: Rafael Amaral / Divulgação IPE Saúde

Ao todo, o IPE Saúde conta, atualmente, com 324 hospitais credenciados para atendimento de seus usuários em todo o Rio Grande do Sul. “Ainda que não seja possível visitar a todos, reforçamos que o IPE Saúde encontra-se à disposição de cada um para a busca de soluções que possam tornar mais efetivo o trabalho prestado pelos credenciados e melhorar o atendimento prestado aos usuários”, pontua Ruivo. 

Ascom IPE Saúde



IPE Saúde