Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Credenciamento Médico Pessoa Jurídica

Aderir ao credenciamento na modalidade Pessoa Jurídica é uma opção para que os médicos contem com uma melhor remuneração das consultas prestadas a partir do IPE Saúde. A alternativa permite que haja um recolhimento menor de impostos e tanto novos profissionais como aqueles que já são credenciados podem migrar para o modelo Pessoa Jurídica. Na prática, os atuais R$ 74,40 pagos por consulta passam para R$ 108,00, pois, com esta opção, são evitados os custos do sistema com INSS pago pelo honorário médico como Pessoa Física.

Confira, abaixo, como fazer:

Para quem já é credenciado como Pessoa Física: acessar a área “Serviços para o Prestador ” e clicar em “acesso administrativo”. Lá está disponível a opção credenciamento PJ. Ao solicitar a inclusão, o credenciado receberá no e-mail cadastrado a documentação necessária.

Para novos credenciamentos: acessar no menu "Serviços para o Prestador" o “Cadastro de Novos Médicos IPERGS”.  Ao realizar o cadastro, as informações ficam armazenadas na base de dados para futuro contato do IPE Saúde, que realiza o credenciamento de novos médicos conforme a necessidade e disponibilidade da rede.  

Simulador

O IPE Saúde disponibiliza para os profissionais que desejam se tornar credenciados ao Instituto - ou alterar o regime de credenciamento - uma calculadora para análise da melhor opção.

No link do Simulador é possível simular os efeitos da diferença entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica. A ferramenta é um subsídio para a análise do credenciado, que leva em conta parâmetros médios. Casos específicos podem diferir dos valores apresentados. Uma análise tributária específica à realidade de cada profissional deve ser obtida com um contador habilitado.

IPE Saúde