Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo assina contrato para instalar agência do Tudo Fácil em Lajeado

Publicação:

tudo facil
A previsão de início das operações é em novembro desse ano. - Foto: Lucas Barroso / SPGG - Foto: Lucas Barroso / SPGG

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), assinou hoje (27) contrato para a instalação de uma agência Tudo Fácil no município de Lajeado. O documento de comodato foi firmado pelo prefeito da cidade, Marcelo Caumo, pelo secretário da SPGG, Claudio Gastal, e pelo administrador do Shopping de Lajeado, local onde deverá ser instalada a agência, Rubens Simonsen. A previsão de início das operações da primeira unidade Tudo Fácil do interior do RS é em novembro desse ano.

Secretário e equipe da SPGG visitaram as futuras instalações.Secretário e equipe da SPGG visitaram as futuras instalações. - Foto: Lucas Barroso / SPGG

A ação faz parte de um projeto de expansão do Tudo Fácil, que está sendo implementado pelo governo. Atualmente, existem três unidades em Porto Alegre. Além delas e da de Lajeado, o projeto prevê a instalação de novas unidades nos municípios de Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz.

“Somos um governo reconhecido nacionalmente como digital. Estamos em primeiro lugar no ranking em oferta de serviços digitais. Entretanto, não podemos esquecer do atendimento presencial. Ele é importante e, por isso, estamos ampliando nossas agências Tudo Fácil por todo o Estado. Até mesmo para contribuir para a inclusão digital, pois essas agências terão totens e ambientes digitais para os cidadãos”, afirmou Claudio Gastal.

Texto: Lucas Barroso/SPGG

IPE Saúde