IPE Saúde amplia parcerias para atendimento no interior

Publicação:

arroio grande
Diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio Cersar Vieiro Ruivo, e vice-prefeito de Arroio Grande, Casca Silva. - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Seis novos municípios passam a integrar o Projeto Facilitadores do IPE Saúde: Arroio Grande, São Francisco de Assis, Capão do Cipó, Toropi, Cacequi e Uruguaiana assinaram na  semana passada Termos de Cooperação para oferecer orientações aos segurados do sistema de assistência à saúde. A ação trata-se de uma parceria para auxiliar usuários em atendimentos nos canais digitais através de um servidor público municipal designado e treinado, que presta suporte para que o segurado realize o encaminhamento das demandas. “Estas parcerias com os municípios consolidam nossa preocupação em olhar para os segurados dos mais diferentes pontos do Estado, com foco na assistência e atendimento humanizado e próximo dos cidadãos”, salienta o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.

Após formalizada a nomeação dos facilitadores, tem início o treinamento e, posteriormente, os atendimentos. Os horários e locais de funcionamento são disponibilizados na página do Projeto, neste link. No mesmo espaço, as prefeituras que tiverem interesse em oferecer auxílio presencial aos usuários do IPE Saúde podem buscar adesão.

capão do cipó
Termo assinado no município de Capão do Cipó - Foto: IPE Saúde / Divulgação
são francisco de assis
Assinatura em São Francisco de Assis - Foto: IPE Saúde / Divulgação
toropi
Parceria firmada em Toropi - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Uruguaiana
Assinatura firmada em Uruguaiana - Foto: IPE Saúde / Divulgação
cacequi
Termo assinado em Cacequi - Foto: IPE Saúde - Divulgação

Além da parceria junto aos municípios, o IPE Saúde integra o projeto de expansão do Tudo Fácil, que está sendo implementado pelo governo estadual. A unidade do Tudo Fácil de Lajeado tem previsão de iniciar operações em novembro deste ano e o projeto prevê instalações também nos municípios de Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz.

Vale lembrar que todas as solicitações de usuários do IPE Saúde podem ser encaminhadas diretamente pelo site, através do Atendimento Digital, neste link.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde