Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde e OAB/RS assinam termo de intenções

Entidade é a primeira a encaminhar adesão ao Plano de Assistência Médica às Entidades de Registro Profissional (Pamerp)

Publicação:

presidente do IPE Saúde e da OAB/RS   foto Sergio Trentini
Diretor presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo (esquerda) e presidente da OAB-RS, Ricardo Breier (direita) - Foto: Sergio Trentini - OAB/RS Divulgação

O IPE Saúde e a OAB/RS firmaram nesta segunda-feira (5/7), na sede da OAB/RS em Porto Alegre, o termo de intenções que formaliza o trabalho conjunto das duas instituições para o ingresso de advogados ao sistema de assistência à saúde. Quando consolidado, o convênio com a OAB/RS marcará a primeira adesão ao Plano de Assistência Médica às Entidades de Registro Profissional (Pamerp), modalidade que prevê a extensão do atendimento do IPE Saúde a outros órgãos e instituições. 

O diretor presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, ressaltou que houve um processo de construção coletiva. “Foi um sonho construído a várias mãos. Trata-se de um passo gigantesco para a modernização do instituto. Ainda temos um cronograma a cumprir e vamos trabalhar para que tudo se concretize de forma rápida e transparente”, observou.

Para o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, o ato marcou a materialização de um trabalho desenvolvido por anos. “Este ato é um simbolismo importante, com foco em um convênio que possa atender a toda a advocacia do Estado do Rio Grande do Sul”, destacou. 

O secretário da Administração Penitenciária e integrante do Conselho Administrativo do IPE Saúde, Mauro Hauschild, apontou que a conquista representa um ganho para todos os envolvidos. “Quanto mais pessoas integrarem a base de participantes, mais forte e sólido se torna o plano, o que também atrai maior número de prestadores. Ganha a sociedade gaúcha como um todo.”

A partir do ato, foram nomeados quatro integrantes da OAB/RS para atuar junto ao IPE Saúde com foco nos procedimentos administrativos necessários à materialização do plano, com a operacionalização do sistema, a ser desenvolvida pela Procergs, bem como etapas que envolvem o levantamento da relação de interessados, a realização de cálculos atuariais e de estudos de viabilidade. Apenas após a conclusão destes passos será possível a apresentação de valores e modalidades disponíveis aos novos integrantes. 

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

reuniao   Sergio Trentini
Quando consolidado, o convênio com a OAB/RS marcará a primeira adesão ao Pamerp - Foto: Sergio Trentini - OAB/RS Divulgação



IPE Saúde