Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde e Tudo Fácil iniciam parceria para novos postos de atendimento

Publicação:

1  fachada
A proposta prevê que cada unidade do Tudo Fácil conte com um funcionário facilitador que vai auxiliar os usuários

O IPE Saúde integrou-se ao projeto para prestação de atendimentos em novas unidades do Tudo Fácil em pelo menos nove municípios do Estado até o final do ano. Durante reunião realizada na quarta-feira (24/02) entre representantes das duas instituições, foram tratados os detalhes para a implantação de uma unidade piloto, que será instalada no município de Lajeado.

A proposta prevê que cada unidade do Tudo Fácil conte com um funcionário facilitador que vai auxiliar os usuários no encaminhamento das demandas junto ao IPE Saúde. Atualmente, todos os serviços estão disponíveis no site, através do Atendimento Digital. Contudo, a ideia é que no atendimento presencial das unidades possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador ou, nos casos em que é necessária análise de documentação, para que façam as digitalizações que forem necessárias e encaminhem as solicitações através dos formulários digitais (que também podem ser preenchidos no próprio atendimento, de forma online). “Trata-se de uma inovação social, pois estamos trabalhando no sentido de ir ao encontro do cidadão e levar até ele os serviços”, destacou a diretora geral da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Fernanda Bermudez.

A parceria foi celebrada pelo presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida: “É algo que vai ao encontro dos objetivos da instituição no sentido de buscar uma proximidade cada vez maior com os nossos usuários, que estão presentes em todo o Estado”.

Cabe ressaltar que, no momento, o atendimento presencial em todas as unidades do IPE Saúde encontra-se suspenso por conta das medidas de prevenção e controle da propagação do Coronavírus. A reabertura das agências e a retomada do atendimento presencial, tanto na sede como no interior, serão avaliadas caso a caso conforme a evolução da pandemia.

Em sua primeira fase, o projeto prevê a instalação de novas unidades do Tudo Fácil nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande. Nas etapas seguintes, previstas para 2022, devem ser implantadas mais unidades em outras regiões do Estado.

Raquel Schneider - Ascom IPE Saúde

IPE Saúde