Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde passa a cobrir exame para detecção de Coronavírus

Publicação:

fachada predio ipe saude
Conteúdo do Planejamento Estratégico do IPE Saúde estreia canal do YouTube da instituição. - Foto: Carolina Greiwe / Divulgação IPE Saúde

O IPE Saúde incluiu a cobertura do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19), conforme portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18/03). O procedimento será realizado mediante solicitação médica, por profissional credenciado ao instituto, nos pacientes que se enquadrem nos protocolos clínicos, amplamente divulgados. Além disso, por recomendações técnicas e de segurança, o teste somente deve ser feito pelos laboratórios certificados pelo Ministério da Saúde.

O IPE Saúde, com este ato, já prepara sua estrutura para a provável chegada da demanda. A intenção dos gestores da autarquia é de adequar o sistema interno para que não haja nenhuma espécie de transtorno futuro, no sentido de garantir segurança e conforto na assistência aos seus usuários.

Quanto aos valores, o procedimento segue a mesma regra dos demais serviços, nos quais o usuário pagará no máximo 40% do custo, conforme sua categoria, sendo que em ambulatórios e nos casos de hospitalização não haverá cobrança aos pacientes.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde