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IPE Saúde retoma atendimento presencial em Porto Alegre com agendamento

Todos os serviços permanecem disponíveis pelo site: www.ipesaude.rs.gov.br

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Atendimento presencial
Atendimento presencial deve ser sempre agendado pelo site. - Foto: Raquel Schneider / IPE Saúde Divulgação

Os atendimentos presenciais e as perícias médicas do IPE Saúde foram retomados nesta quarta-feira (8/9), em Porto Alegre, mas somente com horário agendado. O agendamento está disponível para todos os serviços, que também continuarão sendo prestados de forma online, via Atendimento Digital. É de responsabilidade do usuário conferir os documentos necessários para a prestação do atendimento conforme o serviço desejado. Além disso, passam a  ser necessárias certidões atualizadas para a prestação dos serviços. O agendamento pode ser feito a partir deste link. 

A reabertura representa uma alternativa para pessoas com dificuldades no acesso aos meios digitais, como foi o caso de Everton Luis Aires Castanha, que buscou auxílio para compreender como modificar sua senha e dados cadastrais. “Para mim é muito difícil o acesso à internet e com isso consegui solucionar a questão e entender como acessar”, afirmou. Já o casal Diego Alves Viegas e Priscila Viegas necessitava de um atendimento mais específico, que envolvia troca de titularidade. “Era algo mais complexo e por isso preferimos vir pessoalmente com a documentação”, comentou Diego. 

As perícias médicas também foram retomadas na modalidade presencial, igualmente com agendamento - neste caso, é preciso agendar clicando aqui. O resultado da perícia médica presencial deve ser consultado 24 horas após o atendimento, no site do IPE Saúde, no Menu Mais Serviços ao Segurado - Consulta Situação de Perícia Médica, ou diretamente neste link.

O atendimento presencial será prestado inicialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na sede da Capital, que fica na Av. Borges de Medeiros, 1945. Vale lembrar que serão prestados somente atendimentos ligados ao IPE Saúde - atendimentos referentes ao IPE Prev devem ser solicitados para a devida instituição: www.ipeprev.rs.gov.br.

Atendimento no interior

Os atendimentos do IPE Saúde em agências específicas em outros municípios passarão a ocorrer na modalidade de parcerias, a partir do Projeto Facilitadores. Usuários de diferentes localidades do Estado contarão com pontos de atendimento para auxílio no encaminhamento de demandas ao IPE Saúde através de parcerias com agências Tudo Fácil e prefeituras. 

A ideia é que possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador ou, nas situações em que é preciso fazer análise de documentação, para que façam as digitalizações que forem necessárias e encaminhem as solicitações através dos formulários digitais (que também podem ser preenchidos no próprio atendimento, de forma online). Bagé foi o primeiro município a oficializar a parceria junto ao IPE Saúde, em agosto. As prefeituras interessadas em aderir devem entrar em contato pelo site, neste link. 

Dependentes estudantes

Os usuários que são dependentes estudantes devem fazer a sua renovação semestral online, diretamente no site - não haverá mais a renovação automática que vinha sendo realizada em função da pandemia. Para os que já estão na condição de dependente estudante, o link da renovação é este. Quem vai aderir pela primeira vez à nova modalidade, deve clicar aqui. 

É importante destacar que a renovação fica válida somente até o aniversário de 24 anos do(a) dependente. Para seguir com IPE Saúde após esta idade, é preciso solicitar a adesão do dependente no Plano de Assistência Médica Complementar (PAC) - clique aqui para saber mais.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

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