Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova Clínica de Medicina Nuclear atenderá usuários IPE Saúde

Publicação:

WhatsApp Image 2021 02 24 at 10 03 23
Novo serviço da clínica está disponível no Hospital Porto Alegre - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Os usuários do IPE Saúde passam a contar com uma nova opção para exames na área da Medicina Nuclear: foi oficializada nesta terça-feira (23/02) a extensão dos serviços da Clínica Nuclimagem, no Hospital Porto Alegre. 

A Nuclimagem dedicou-se exclusivamente à Medicina Nuclear durante mais de 25 anos e, a partir de 2016, incorporou ao seu portfólio um amplo repertório de exames de diagnóstico por imagem. Essa área da Medicina caracteriza-se por utilizar quantidades mínimas de radiação, através de elementos conhecidos como radiofármacos, para realizar exames diagnósticos, tratamentos terapêuticos e auxiliar alguns procedimentos cirúrgicos. “Trata-se de uma clínica moderna e muito bem equipada, que já atua há anos dentro do Hospital Ernesto Dornelles e que, agora, expande seus serviços para o Hospital Porto Alegre, ampliando os serviços de ponta oferecidos aos usuários do IPE Saúde”, aponta o presidente do Instituto, Marcus Vinicius Vieira de Almeida. 

Na nova unidade do Hospital Porto Alegre podem ser realizados exames como Tomografia, Ressonância Magnética, Raios-X, Mamografia e Ecografia, entre outros.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde