Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reingresso/ Desligamento

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SUSPENSO EM FUNÇAO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. Todos os serviços são prestados de forma online. No caso de as informações abaixo mencionarem que é preciso comparecer pessoalmente, verifique neste link como proceder em cada caso.

Reingresso ao IPE Saúde

Para solicitar o reingresso ao IPE Saúde, você deve preencher um requerimento (Solicitação de Reingresso) e anexar uma cópia de sua carteira de identidade. Caso você não possa levar pessoalmente os documentos a uma sede do IPE Saúde, qualquer pessoa poderá protocolar o processo, via procuração.

Para segurados residentes fora do Estado, deve-se preencher o formulário e reconhecer assinatura em tabelionato. O documento deve ser enviado por SEDEX para Avenida Borges de Medeiros 1945 -  7º andar ala sul -  Gerência de Planos de Saúde – Porto Alegre – RS CEP 90110-900.

Salienta-se que o reingresso deve obedecer os prazos de carência no artigo 29 da Lei Complementar nº 15145/2018 e a contribuição de 7,2 % conforme Resolução nº 01/2018.

Prazos de carência (contados do pagamento da primeira mensalidade):
a) 60 dias para consultas e exames simples;
b) 90 dias para os procedimentos ambulatoriais;
c) 180 dias para internações clínicas e cirúrgicas, exames e procedimentos de alto custo;
d) 300 dias para assistência relativa a gravidez; e
e) 24 meses para cobertura de doenças ou lesões, congênitas ou preexistentes.


Não haverá cumprimento de carências para as coberturas assistenciais:
I – aos dependentes do PAC, se inscritos em até 30 (trinta) dias, da data da perda da condição de dependentes;
II – ao neto, se inscrito em até 30 (trinta) dias da data do nascimento;
III – ao neto, se inscrito em até 30(trinta) dias, contados do efetivo exercício ou assinatura dos instrumentos contratuais, no caso de novos segurados do IPE Saúde, em virtude de ingresso no serviço público ou através dos contratos previstos no art. 37 da Lei Complementar nº 15.145/2018, caso em que a idade limite de ingresso do usuário é limitada em 18(dezoito) anos de idade incompletos.

Cancelamento do IPE Saúde

Para solicitar o cancelamento, você deve preencher um requerimento (Desligamento do IPE Saúde) e anexar uma cópia de sua carteira de identidade. Caso você não possa levar pessoalmente os documentos a uma sede do IPE Saúde, qualquer pessoa poderá protocolar o processo, via procuração.

OBS.: O prazo para solicitar o desligamento é de 45 dias a contar do início do exercício e ou habilitação de pensão, caso contrário, o segurado deverá permanecer por 12 meses no plano, conforme Art. 31 da Lei Complementar 15.145/2018.

Para segurados residentes fora do Estado, deve-se preencher o formulário e reconhecer assinatura em tabelionato. O documento deve ser enviado por SEDEX para Avenida Borges de Medeiros 1945 -  7º andar ala sul -  Gerência de Planos de Saúde – Porto Alegre – RS CEP 90110-900.

 

 

IPE Saúde