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Autorização de Teleconsulta Médica

A teleconsulta é uma solução implantada pelo IPE Saúde durante a pandemia do coronavírus, com foco em garantir a assistência aos segurados e a prestação de serviços dos profissionais de saúde à distância. A medida, que tem caráter excepcional e temporário, possibilita consulta por meio digitais sem cobrança de coparticipação para o segurado.   

A realização de consultas médicas em regime de teleconsulta observará os limites previamente estipulados de consultas por especialidade e é responsabilidade do prestador selecionado dispor dos meios de tecnologia necessários para a realização de consultas médicas desta modalidade. O beneficiário, por sua vez, precisa estar com situação regular junto ao plano para usufruir da teleconsulta. 

Para verificar os pagamentos referentes às teleconsultas, o prestador deve ir até o acesso administrativo, neste link, onde é possível consultar as notas (as de teleconsultas começam com o número 20000.) É gerada uma nota de cobrança para cada atendimento.

IMPORTANTE: a Teleconsulta é feita em duas etapas, na seguinte ordem: primeiro, o segurado precisa fazer a solicitação e depois o prestador deve fazer a autorização. 

Além disso, destaca-se que as requisições de exames expedidas pelo meio eletrônico, por médicos credenciados ao IPE Saúde, devem ser aceitas pela rede de prestadores de serviço do Instituto, sendo consideradas as mesmas diretrizes para emissão de receitas e atestados médicos à distância,  previstas na Portaria nº 467 do Ministério da Saúde, de 20 de março de 2020. Veja mais detalhes no Comunicado 07/2020 .

Confira aqui o passo a passo para o PRESTADOR.

Atenção prestador: confira neste link a Ordem de Serviço sobre o assunto com explicações sobre a Teleconsulta.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: atendimento@ipesaude.rs.gov.br

Autorização de Teleconsulta

IPE Saúde