Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde esclarece suspensão de atendimentos pelo Hospital Beneficência Portuguesa

Publicação:

NOTA DE ESCLARECIMENTO (6)
-

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do sul vem a público informar a suspensão temporária do contrato de prestação de serviços com o Hospital Beneficência Portuguesa, de Porto Alegre.

A partir das notícias veiculadas na imprensa, sobre o leilão do prédio sede do hospital para o pagamento de dívidas trabalhistas, considerando que esse fato poderia repercutir diretamente na assistência à saúde dos segurados, o IPE Saúde formou uma equipe de auditoria especial que visitou o Hospital na última sexta-feira, 11. Na ocasião foi constatada a internação de pacientes em tratamento e passadas orientações aos familiares e ao Hospital em relação à transferência dos segurados para outros hospitais credenciados.

Na tarde dessa quinta-feira, 17, foi enviado um comunicado ao Hospital Beneficência Portuguesa informando da suspensão temporária do credenciamento do mesmo a partir da meia-noite desta sexta-feira, 18. Além disso, foram solicitados esclarecimentos a respeito do leilão do prédio e do eventual risco de desassistência aos segurados do IPE Saúde.

A autarquia destaca que a relação contratual vigente estabelece que os prestadores de serviço devem informar qualquer situação que possa implicar interrupção ou restrição à continuidade do atendimento. 

Tendo em vista o risco assistencial aos segurados do IPE Saúde quanto à continuidade da prestação de serviços por parte do Hospital Beneficência Portuguesa e com o objetivo de garantir o melhor atendimento, a autarquia adotou a medida preventiva de suspensão de novos atendimentos neste hospital e a transferência dos pacientes para outras entidades hospitalares vinculadas ao Sistema IPE Saúde.

IPE Saúde