Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PRESTADOR: Confira aqui orientações atualizadas diariamente

A partir de hoje, utilize os novos formulários para atendimentos.

Publicação:

IPE Saúde disponibiliza formulários que deverão ser utilizados a partir desta quinta-feira(9).
IPE Saúde disponibiliza formulários que deverão ser utilizados a partir desta quinta-feira(9).

Em complemento aos comunicados anteriores e ainda em face da instabilidade sistêmica e temporária que afeta os registros do PIN PAD, as solicitações de GA’s e as transmissões de nota ao IPE Saúde, comunicamos que:

Para o PAGAMENTO das consultas, exames realizados em laboratório, pronto atendimento, internações e tratamentos ambulatoriais, o prestador deverá, obrigatoriamente, a partir desta quinta-feira, 9 de maio, preencher os formulários abaixo disponibilizados, para cada tipo de atendimento: 

Dessa forma, mostra-se desnecessário o envio da tabela que havia sido disponibilizada anteriormente, passando a ser exigido, a contar da data de hoje, exclusivamente o preenchimento dos formulários acima.  

Essa é mais uma medida para garantir o ressarcimento de todos os atendimentos realizados nos moldes e orientações referidos neste comunicado, facilitando que sejam aceitos, migrados para o sistema de forma mais rápida, e pagos após auditoria. 

Seguem abaixo, as demais orientações gerais, que  já vinham sendo divulgadas aos prestadores sobre os atendimentos:

1) Consultas: deverão ser realizadas normalmente;

2) Exames e Pronto Atendimento:

Serão autorizados, sem o registro do PIN PAD, os exames e atendimentos no Pronto Atendimento, até novo comunicado informativo do IPE Saúde.

3) Solicitações de GA’s:

Todos os atendimentos que necessitarem de GA’s, tanto para regime de internação como para tratamento ambulatoriais, deverão ser realizados, uma vez que o IPE Saúde aceitará as solicitações de GA’s fora do prazo, permitindo a edição de data.

Contudo, para esses atendimentos devem ser obedecidos rigorosamente as Tabelas e Normativas vigentes do Sistema IPE Saúde, principalmente no que concerne aos Protocolos de Oncologia e Imunoterapia, com o fracionamento obrigatório dos medicamentos.

4) Procedimentos com perícia presencial:

Estão suspensas as perícias presenciais, devido ao alagamento ocorrido no prédio sede do IPE Saúde, o que perdurará até o retorno das rotinas administrativas no Instituto.

5) Até que o sistema seja restabelecido em sua plenitude:

Checagens quanto ao usuário estar ou não em carência, bem como ser ou não credenciado o médico solicitante, não serão objeto de glosa futura.

Atendidas todas às orientações referidas neste comunicado, os atendimentos e procedimentos realizados pelos nossos prestadores serão aceitos e pagos pelo sistema após auditoria. 

ATENÇÃO:

Em caso de não conseguir realizar os downloads dos formulários pelo site, enviar e-mail para: 

autorização-previa@ipesaude.rs.gov.br

Observação importante:

Os prestadores que necessitarem salvar os formulários após o envio e  não conseguirem salvar automaticamente podem salvar da seguinte forma:

  1. Após enviar o formulário, clicar no canto superior direito;
  2. Selecionar opção para imprimir;
  3. Selecionar salvar em PDF;
  4. Caso não seja possível, podem ainda realizar um Print da tela e salvar.

IPE Saúde