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Reembolso

As hipóteses em que pode ocorrer o reembolso de despesas médicas pelo IPE Saúde são: 

A anestesia, quando realizada em procedimento coberto pelo IPE Saúde, é passível de reembolso conforme os portes anestésicos. Tabela com valores definidos pelo IPE Saúde e demais informações estão disponíveis na Carta de Serviços.

Solicite seu reembolso de anestesia, conforme abaixo:

Poderão ser reembolsados os exames constantes na Tabela de Cobertura e consultas médicas com cobertura da especialidade, mas sem rede credenciada no município. 

Caso a localidade conte com algum profissional da especialidade, o reembolso não será devido.

O reembolso respeitará os valores estipulados nas tabelas do IPE Saúde, que constam na aba Coparticipação e Categorias.

O reembolso das despesas médicas dos segurados respeitará os valores estipulados nas Tabelas do IPE Saúde e se dará somente nos casos de comprovada emergência médica, a ser auditada pelos Peritos e Auditores Médicos do IPE Saúde.

As despesas médicas ocorridas fora do estado por servidor público por motivo de viagem a trabalho serão reembolsadas integralmente nos casos de comprovada emergência médica, a ser auditada pelos Peritos e Auditores Médicos do IPE Saúde. A viagem de trabalho deverá ser comprovada através da publicação do afastamento do servidor no DOE.

Para casos de oxigenoterapia, antes de solicitar o reembolso, é preciso obter primeiro a autorização prévia, através do e-mail autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br, encaminhando:

  • RG/CPF (frente e verso);
  • Cartão do IPE Saúde;
  • Formulário padrão preenchido;
  • Ofício solicitando a autorização de oxigênio;
  • Laudo médico informando a necessidade de uso do oxigênio;
  • Exame de gasometria de ar ambiente. 

Somente DEPOIS da autorização é que a solicitação de reembolso deve ser feita.

Atualização dos dados bancários - encaminhe e-mail para reembolso@ipesaude.rs.gov.br com os seguintes documentos:

  • RG/CPF
  • Cartão IPE Saúde
  • Cartão da conta bancária

Reprogramação de Ordem de Pagamento (OP) - no caso de OP não retirada no prazo de 90 dias, encaminhe e-mail para reprogramacao-contabil@ipesaude.rs.gov.br solicitando a reprogramação do pagamento com os seguintes documentos:

  • Dados bancários do titular ou usuário que realizou o procedimento (nome, CPF, banco, agência e conta) ou foto do cartão da conta bancária
  • Cartão IPE Saúde
  • CPF
  • Número do processo de reembolso

    Não encontrou o que procurava?  
  • Encaminhe sua solicitação

O trâmite do processo de reembolso de anestesia depende do envio da conta hospitalar dos procedimentos realizados para o IPE Saúde, cujo prazo máximo é de 180 dias.

Acompanhe o andamento:

  • Processos eletrônicos (exemplo: 7xxxxx.2442.xx-x)
  • Processos administrativos (exemplo: 2x/2441-xxxxxx-x)


    Observação: Caso a situação do seu reembolso esteja "Contate o IPE Saúde", solicitamos que encaminhe para o e-mail reembolso@ipesaude.rs.gov.br os documentos abaixo:
  • Formulário padrão
  • RG e CPF
  • Cartão IPE Saúde
  • Nota Fiscal

O trâmite do processo de reembolso depende do envio da conta hospitalar dos procedimentos realizados para o IPE Saúde, cujo prazo máximo é de 180 dias.

Os segurados podem acompanhar o andamento do processo eletrônico no site do IPE Saúde, clicando aqui.

Para acompanhar os processos administrativos é necessário contato com o Setor de Reembolso pelo e-mail reembolso@ipesaude.rs.gov.br.

Destaca-se, contudo, que o reembolso é feito com os valores de tabela do IPE Saúde, NÃO PELO VALOR INTEGRAL. No caso de quem tem PAMES, o valor do reembolso será em dobro, mas somente em caso de internação hospitalar. 

Acesse o PASSO A PASSO com orientações de como solicitar o Reembolso. Veja também dúvidas frequentes sobre o assunto. 

Gostaríamos de contar com sua participação para avaliar o serviço de reembolso do IPE Saúde.
Sua opinião é muito importante para qualificarmos nosso atendimento e atender suas necessidades como usuário IPE Saúde.


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