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Atualização de cadastro evita transtornos ao usuário e desperdício de cartões IPE Saúde

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Centenas de envelopes são devolvidos ao IPE Saúde por causa dos endereços desatualizados - Foto: Ascom IPE Saúde

Quase 700 cartões são devolvidos todos os meses ao IPE Saúde em função de endereços desatualizados. Na prática, são pilhas de correspondências que precisam ser descartadas e segurados que ficam sem o cartão, necessário para o atendimento, por causa da falta de atualização do endereço no cadastro - algo que é feito de forma simples, pelo próprio usuário, no site. 

Quando uma pessoa solicita o cartão do IPE Saúde, ele é enviado para o endereço que consta no cadastro do(a) usuário(a). No caso de não ser encontrado o endereço, a correspondência é reenviada ao IPE Saúde. “Isto nos dá uma ideia da quantidade de pessoas que não atualizam os dados, uma atitude simples, mas que, quando não é adotada, gera custos, desperdícios e, principalmente, transtornos para o próprio usuário, que acaba ficando sem o cartão por mais tempo”, observa o diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto. Além disso, cabe lembrar que é responsabilidade do segurado manter dados atualizados.

Em caso de mudança de endereço, telefone ou e-mail, é necessário atualizar as informações no site do IPE Saúde, para garantir a entrega de cartões e outras comunicações importantes, além de contar com serviços como mensagens de movimentações de consultas e procedimentos pelo celular. Para isso, basta marcar a opção “Quero receber informações via SMS sobre o uso do IPE Saúde”. 

O preenchimento dos dados e atualização cadastral é feita a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”, dentro do menu “Serviços para o Segurado”. 

Ascom IPE Saúde

 

 




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