Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Autorizações em Oncologia

Publicação:

.
.

Desde a entrada em vigor do novo modelo de remuneração, em 1º de abril, as clínicas estão trabalhando com a nova tabela de medicamentos. Da mesma forma que ocorreu com os hospitais, o valor pago pelos serviços foi reajustado, aumentando a remuneração destes. Neste sentido, o valor repassado pela taxa de infusão endovenosa foi aumentado, além de ter sido criada a taxa de aplicação de medicamentos subcutânea e intramuscular.

A adversidade que, de fato, tem ocorrido é na forma de solicitação, por parte das clínicas, no momento de fazer a requisição de medicamentos fracionados, como orientam os protocolos e já é de praxe em outras operadoras de saúde.

Pensando na proteção do usuário e do próprio prestador, o Instituto tem negado pedidos incorretos e, prontamente, orientado os solicitantes para que a correção não atrase a liberação. Mesmo com a existência de manuais - publicados meses atrás -, desde o dia 1º de abril, o IPE Saúde designou um grupo de servidores para trabalhar exclusivamente no auxílio às clínicas e aos hospitais que estejam tendo dificuldades.

IPE Saúde