Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretores do IPE Saúde conhecem Casa dos Raros

Publicação:

As duas diretorias estiveram reunidas nesta quinta-feira, 23.
As duas diretorias estiveram reunidas nesta quinta-feira, 23. - Foto: Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

O IPE Saúde, através do presidente Bruno Jatene e do diretor Antonio Quinto Neto, conheceu nesta quinta-feira, 23, o Centro de Atendimento Integral e Treinamento em Doenças Raras - a Casa dos Raros. O espaço, inaugurado no início do mês em Porto Alegre, foi construído pela parceria do Instituto Genética para Todos com a Casa Hunter, duas organizações da sociedade civil que desenvolvem projetos na área de doenças genéticas raras.

Durante a visita, os diretores do IPE Saúde conheceram as instalações do prédio, que fica no bairro Santa Cecília e conta com 2.200 metros quadrados. O empreendimento possui duas torres com quatro andares e estrutura para consultórios, laboratórios, salas para tratamentos, além de espaço para treinamento de profissionais.

Idealizada pelo médico e geneticista Roberto Giugliani, a Casa dos Raros surgiu com a proposta de estabelecer uma rede interligada de atendimento integral às pessoas com doenças raras. O objetivo é a promoção de assistência integral e multidisciplinar aos pacientes e familiares a partir de diagnóstico rápido e preciso e de tratamentos avançados.

A visita do IPE Saúde, a convite da Casa dos Raros, teve como objetivo entender melhor o projeto, conhecer pessoalmente as instalações, além de estreitar relações com o Centro para estudar possíveis parcerias futuras.

Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde