IPE fortalece atendimento aos usuários no Litoral
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Presidente do IPE reuniu-se com o prefeito de Capão da Canoa e visitou Casa Amarela do Verão Numa Boa.
O Instituto de Previdência do Estado (IPE) está reforçando o atendimento aos usuários no Litoral gaúcho. Na terça-feira (17/1), o escritório de Torres passou à condição de Regional deixando de ser subordinado a Osório. A medida, também foi implementada no escritório de Tramandaí, na quinta-feira (19/1), agilizando o atendimento à população. Estão previstas reformas na agência para qualificar ainda mais o serviço.
O presidente do IPE, Valter Morigi, reuniu-se no dia 18/1, com o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, para tratar das mudanças na região litorânea. Após o encontro eles visitaram a Casa Amarela, espaço do programa Verão Numa Boa (www.veraonumaboa.rs.gov.br), na beira da praia, que abriga diversos órgãos públicos, inclusive o IPE.
Morigi destaca que as mudanças fazem parte do projeto de qualificação do atendimento. "Precisamos estar atentos às movimentações dos quase um milhão de usuários do IPE. Muitos se deslocam para o litoral nesta época e outros tantos já vivem por lá durante todo o ano. Com a medida estaremos proporcionando agilidade nos atendimentos."
O Instituto preparou um material gráfico com a listagem dos hospitais que tem convênio global com o IPE e pronto-atendimentos do litoral (Norte e Sul). Os panfletos estarão disponíveis nas agências e também serão distribuídos junto aos materiais do Verão Numa Boa. Outras novidades relacionadas ao Litoral Sul também estão nos planos da gerência de atendimento do IPE.
Luciana Fagundes
Comunicação Social IPE