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IPE Saúde alerta sobre cobranças extras de prestadores

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Procedimentos não podem ter cobranças além do previsto no termo de credenciamento. - Foto: Canva / Divulgação

O IPE Saúde alerta a todos os segurados que é irregular qualquer tipo de cobrança diferente daquelas acordadas com a rede credenciada, tanto para consultas como para procedimentos. Os custos devem ser apenas aqueles referentes à coparticipação, que ocorre de acordo com a categoria do segurado - veja aqui as informações sobre os valores.

As reclamações sobre cobranças irregulares devem ser realizadas junto à Ouvidoria.

Cabe salientar que apenas o relato da situação não é suficiente para considerar o processo, é preciso que seja anexada alguma forma de comprovação documental - como e-mail, conversas por aplicativos, recibos, etc.

O IPE Saúde realiza o acompanhamento de todas denúncias e também vem trabalhando junto a ouvidoria dos próprios Hospitais. Além disso, o assunto conta com acompanhamento constante do Ministério Público. "Estamos atuando com todas as medidas necessárias para proteger nossos usuários e coibir esta prática", reforça o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene.

Pagamentos

Em relação aos pagamentos dos procedimentos aos prestadores, o IPE Saúde ressalta que vem trabalhando pela redução do prazo, que já foi superior a 100 dias e que hoje acontece com cerca de 20 dias no caso dos procedimentos. Já as consultas médicas estão com pagamentos em dia, realizadas a cada 15 dias.

O instituto também vem realizando aportes extraordinários com foco em reduzir o passivo. Em 2022, houve um total de R$ 737 milhões de reais em pagamentos extraordinários destinados a hospitais, clínicas, laboratórios e honorários médicos. A ação integra as medidas de reestruturação que estão em curso no IPE Saúde.

Ascom IPE Saúde 

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