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IPE Saúde amplia equipe de atendimento telefônico

Central de atendimento agora tem 30 telefonistas

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Ampliação da equipe tem melhorado números da Central.
Ampliação da equipe tem melhorado números da Central. - Foto: Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

A equipe de atendimento telefônico do IPE Saúde conta, desde a última semana, com 6 novos atendentes. Com o novo incremento nos recursos humanos, o Instituto tem o total de 30 funcionários para receber as solicitações dos segurados que entram em contato via telefone. A ideia é diminuir ainda mais o tempo de espera, reduzindo, assim, a taxa de desistência. 

Desde maio do ano passado, quando foi implantada a Central de Atendimento, os dados demonstram um aumento no número de chamadas atendidas e uma diminuição no tempo de espera do usuário. Em maio de 2022, os atendimentos demoravam, em média, 34 minutos, hoje levam, em média, 2 minutos e 5 segundos para serem realizados. Sendo que 45% das ligações são atendidas em menos de 30 segundos. 

Buscando manter essa evolução, os seis novos atendentes foram contratados treinados. A ideia é que, nos próximos dias, estejam totalmente integrados à equipe. Três deles deverão atuar no turno da manhã e os outros três no turno da tarde, totalizando 15 atendentes por turno, além do supervisor da equipe. 

É um acréscimo muito importante, pois proporciona um atendimento com maior brevidade e, por consequência, diminui o tempo de espera nas ligações da Central Telefônica. Isso reflete em uma melhor experiência para os usuários do Sistema, ressaltou o supervisor da central, Fabrício Rodrigues da Silva. 

Nos quatro primeiros meses deste ano, o IPE Saúde realizou quase 60 mil atendimentos por este canal – em média, cerca de 15 mil por mês. O atendimento pela central telefônica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no número (51) 3288-1550. 

Modalidades de Atendimento 

Além da opção por telefone, o IPE Saúde disponibiliza todos os serviços na modalidade digital, através do Portal do Segurado. Também é possível acessar o atendimento de forma presencial na sede, em Porto Alegre, ou nas unidades no interior, através do Programa Facilitadores ou nas agências Tudo Fácil - consulte aqui os locais. 



Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

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