IPE Saúde amplia equipe de atendimento telefônico
Central de atendimento agora tem 30 telefonistas
Publicação:

A equipe de atendimento telefônico do IPE Saúde conta, desde a última semana, com 6 novos atendentes. Com o novo incremento nos recursos humanos, o Instituto tem o total de 30 funcionários para receber as solicitações dos segurados que entram em contato via telefone. A ideia é diminuir ainda mais o tempo de espera, reduzindo, assim, a taxa de desistência.
Desde maio do ano passado, quando foi implantada a Central de Atendimento, os dados demonstram um aumento no número de chamadas atendidas e uma diminuição no tempo de espera do usuário. Em maio de 2022, os atendimentos demoravam, em média, 34 minutos, hoje levam, em média, 2 minutos e 5 segundos para serem realizados. Sendo que 45% das ligações são atendidas em menos de 30 segundos.
Buscando manter essa evolução, os seis novos atendentes foram contratados e treinados. A ideia é que, nos próximos dias, estejam totalmente integrados à equipe. Três deles deverão atuar no turno da manhã e os outros três no turno da tarde, totalizando 15 atendentes por turno, além do supervisor da equipe.
“É um acréscimo muito importante, pois proporciona um atendimento com maior brevidade e, por consequência, diminui o tempo de espera nas ligações da Central Telefônica. Isso reflete em uma melhor experiência para os usuários do Sistema”, ressaltou o supervisor da central, Fabrício Rodrigues da Silva.
Nos quatro primeiros meses deste ano, o IPE Saúde realizou quase 60 mil atendimentos por este canal – em média, cerca de 15 mil por mês. O atendimento pela central telefônica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no número (51) 3288-1550.
Modalidades de Atendimento
Além da opção por telefone, o IPE Saúde disponibiliza todos os serviços na modalidade digital, através do Portal do Segurado. Também é possível acessar o atendimento de forma presencial na sede, em Porto Alegre, ou nas unidades no interior, através do Programa Facilitadores ou nas agências Tudo Fácil - consulte aqui os locais.
Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde