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IPE Saúde lança Portal do Segurado

Serviços digitais serão simplificados para usuários

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Novo portal integra uma ampla reformulação dos serviços digitais - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Os usuários do IPE Saúde terão uma forma mais eficiente para solicitar demandas ao IPE Saúde: o Portal do Segurado. A solução, que entra no ar na quarta-feira (24/8), integra uma ampla reformulação dos serviços digitais, que envolve desde mudanças no site até novas ferramentas para agilizar processos, em uma atuação que contou com desenvolvimento da Procergs. 

O primeiro serviço oferecido no novo formato é a Habilitação do Segurado – ou seja, o passo inicial para contar com a assistência do IPE Saúde. O processo, que até então envolvia preenchimento de formulários e envio de documentação digitalizada pelo site (sem a geração de protocolo de controle do atendimento), passa a ser simplificado, feito integralmente pelo usuário com a validação do CPF por meio da integração com o gov.br. Além disso, será possível realizar o acompanhamento das solicitações e responder a uma pesquisa de satisfação do atendimento digital.

As funcionalidades incluem ainda acesso a consulta detalhada dos planos com carências, dados sobre o grupo familiar, histórico médico e dados sobre a situação do cartão IPE Saúde. O objetivo é que, em breve, outros serviços, como habilitação de dependentes e solicitações de reembolso contem, também, com as novas funcionalidades.

Melhoria dos serviços digitais

Outras ações com foco na maior eficiência dos serviços digitais também estão em curso, entre elas, reformulações no site e desenvolvimento de novas ferramentas. No início de agosto, foi realizado o HackaTech, uma maratona de mais de 12 horas de programação com a participação de alunos do Senac Tech e do Senac Saúde, com foco em criar soluções para o IPE Saúde.

Atualmente, além dos serviços disponibilizados pelo Atendimento Digital, os usuários podem recorrer à Central de Atendimento Telefônico e aos postos de atendimento presencial em Porto Alegre e no interior, por meio do Programa Facilitadores. Mais informações sobre os canais de atendimento podem ser obtidas no site, clicando aqui.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

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