Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mês de março é marcado por três importantes campanhas de conscientização

Publicação:

"Calendário colorido" traz três campanhas no mês de março.
"Calendário colorido" traz três campanhas no mês de março. - Foto: Divulgação IPE Saúde

O já conhecido calendário colorido” é utilizado por campanhas nacionais para chamar atenção em relação a doenças importantes. Nesse mês de março, o calendário traz três cores distintas. Cada uma delas têm um significado, mas todas buscam alertar para os cuidados e para a prevenção de doenças com alta incidência entre os brasileiros.  

As três cores destacadas no mês de março são o Amarelo, o Azul-Marinho e o Lilás. O Amarelo faz referência à conscientização sobre a Endometriose, doença crônica que acomete mulheres. Outra doença com alta prevalência entre o público feminino por todo país é o câncer de colo de útero, representado pela cor Lilás. Já o Azul-Marinho se refere a conscientização sobre o câncer colorretal ou câncer de intestino, segundo tipo de câncer mais comum no Brasil, tanto em homens quanto em mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA. 

Para saber mais sobre as campanhas deste mês e sobre as principais características de cada uma das doenças, preparamos um material informativo que pode ser acessado na página de Prevenção e Promoção à Saúde, clicando aqui.  

IPE Saúde