Pensionistas de Prefeituras
Os pensionistas que tiverem o benefício previdenciário pago pelo Município CONTRATANTE têm o direito a ser inscrito como usuário do IPE Saúde ou continuar com o plano, caso já possua. Em ambos os casos, o pensionista deve solicitar sua inclusão/permanência junto ao Setor de RH do Contratante.
O dependente que teve o plano cancelado por óbito do titular e ainda não se tornou pensionista poderá manter seu acesso ao IPE Saúde na condição de Dependente Optante. Mais informações, acesse a página Optantes deste site.
O dependente IPE Saúde que passou à condição de segurado pensionista não tem alteração do número de matrícula e poderá continuar usando o mesmo cartão IPE Saúde.
As contribuições mensais do Pensionista serão o resultado da incidência da alíquota contratual sobre o valor total dos proventos recebidos a título de pensão por morte previdenciária do ex-segurado.
Nas trocas de vínculo entre dependente e pensionista/dependente optante que tiverem interrupção superior a 30 dias, o usuário estará sujeito ao cumprimento de novos períodos de carência.