Programa Facilitadores completa um ano em operação
Publicação:

O IPE Saúde chega ao final de junho completando um ano de operações do Programa Facilitadores, com um total de 41 postos de atendimento presencial em funcionamento em diferentes localidades do Rio Grande do Sul e outros 56 municípios com trâmites em andamento para implantação.
Cerca de 20% dos atendimentos realizados pelo IPE Saúde a seus usuários ocorrem através do trabalho dos facilitadores - ou seja, dos integrantes do programa que prevê auxílio presencial em diferentes municípios do Estado. “É uma contribuição muito importante de todos que se integram à ação. Percebemos que é um programa que se aperfeiçoa a cada dia, com a troca de informações entre os diferentes facilitadores”, observa o diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto.
O diretor-Presidente, Bruno Queiroz Jatene, informa que o objetivo é ampliar o programa, com foco em qualificar o atendimento aos usuários. “Percebemos a necessidade de estarmos presentes e auxiliar neste encaminhamento das demandas digitais. Estamos trabalhando para chegar a 100 postos no Estado até o final do ano”, aponta.
Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde