Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quadro de Medicamentos

Publicação:

Quadro de medicamentos IPE Saúde
Quadro de medicamentos IPE Saúde

Com foco em auxiliar o(a) segurado(a) do IPE Saúde que realiza tratamento médico e precisa tomar vários medicamentos ao longo do dia, foi criado o Quadro de Medicamentos, um planner para auxiliar na organização e visualização desta rotina e, assim, garantir que os medicamentos sejam ingeridos com mais segurança, evitando possíveis esquecimentos.

Clique no link, baixe o arquivo em PDF e imprima o planner (frente e verso, orientação paisagem) em uma folha de papel A4.

Quadro de Medicamentos IPE Saúde


Preencha todas as informações sobre as suas medicações e cole num local bem visível. Assim, você e seus familiares ou cuidadores poderão sempre visualizar facilmente as informações.

Como usar o Quadro de Medicamentos?

Na coluna "Medicamentos", preencha com os nomes dos medicamentos receitados pelo seu médico.

Na coluna “Quantidade”, preencha com a quantidade ou a dose determinada para cada medicamento.

Na coluna "Horário", preencha com os horários corretos em que você toma os medicamentos, guiando-se pelas figuras “manhã, tarde e noite”, que estão na lateral esquerda do quadro.

Em "Observações", preencha se você precisa lembrar de detalhes ou lembretes importantes sobre os medicamentos, como por exemplo, “ingerir com a comida”, “tomar em jejum”, etc.

Em caso de dúvida, sempre fale com o seu médico.

IPE Saúde