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IPE Saúde | Aderir, Reingressar ou trocar modalidade do PAMES

Descrição

Solicite adesão ao PAMES, modalidade que oferece internação em classe privativa com direito a acompanhante e café da manhã.

  • Modalidade Individual: oferece cobertura somente para o segurado que possui o plano nesta modalidade.

  • Modalidade Familiar: oferece cobertura para o titular do plano e para todos os dependentes ativos no grupo familiar, exceto dependentes PAC e dependentes optantes. 
 
Além disso, em caso de deferimento administrativo de reembolso em casos de internação, o segurado que possui PAMES poderá ter o reembolso do dobro do valor de tabela ou até o limite do valor efetivamente gasto.

Público

Quem pode ter o plano?

Modalidade Individual: Titular do plano, Optantes, Dependentes Optantes, Dependentes PAC e Pensionistas;

Modalidade Familiar: Somente o titular do plano.

IMPORTANTE: É o titular que faz a solicitação de adesão ao PAMES para os seus dependentes PAC.

Prazo para adesão: Até completar 70 anos.

IMPORTANTE: Pensionista com mais de 70 anos, que estava incluso no plano FAMILIAR quando o titular estava ativo, poderá solicitar inclusão no plano PAMES no prazo de 60 dias, a contar da concessão da pensão. 

Pré-Requisitos

  • Titular deve estar com o plano ativo;
  • Idade inferior a 70 anos;
  • No caso de plano PAMES cancelado por inadimplência, é necessário quitar o débito pendente antes de solicitar o reingresso.

Etapas para realização do serviço

  1. Clicar no linkAcessar Serviço no topo desta página;
  2. Acessar a sua conta govbr;
  3. Preencher o formulário;
  4. Aceitar os termos de condição;
  5. Clicar em “enviar”;
  6. Anotar o número de protocolo;
  7. Acompanhar o andamento da sua solicitação pelo Painel rs.gov.br.

Quanto custa?

O valor será conforme faixa etária:

Modalidade Individual

  • Até 45 anos - R$ 46,45
  • Mais de 45 anos - R$ 56,19
Modalidade Familiar

  • Até 45 anos - R$ 154,97
  • Mais de 45 anos R$ 190,65

*Vigência: desde 01 de junho de 2023, conforme Portaria 44/2023, publicada no DOE em 22/06/2023.


Onde pagar?

  • O pagamento ocorre por consignação em folha de pagamento do titular. 
  • Somente na impossibilidade desta opção, admite-se o pagamento por boleto bancário. 
  • Solicitação de boleto: Envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br ou ligue para o telefone (51) 32881550.  

IMPORTANTE: A falta de pagamento por mais de 90 dias cancela o plano

DÚVIDAS FREQUENTES

Legislação Aplicada

Lei Complementar nº 15.145/2018

Resolução nº 002/2018

IPE Saúde