Edifício-sede do IPE Prev e do IPE Saúde terá elevadores mais modernos, ágeis e econômicos
Publicação:

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (11/05), a súmula do contrato celebrado entre o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e a empresa THYSSENKRUPP ELEVADORES SA para prestação de serviços terceirizados de modernização, assistência técnica e manutenção de 8 (oito) elevadores do Edifício -sede do IPE Prev e do IPE Saúde.
O diretor-presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, assinou o contrato com a empresa THYSSENKRUPP ELEVADORES SA, representada na ocasião, pelo diretor Paulo Roberto Manfroi e pelo gerente de Unidade RS, Marcelo de Castro Silva.
O Edifício-sede, antigo IPERGS, tradicional prédio da capital que abriga o Instituto de Previdência do Estado (IPE Prev), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), e alguns locatários, vai ganhar elevadores mais modernos e confortáveis. Os antigos elevadores serão substituídos para garantir aos seus servidores e usuários melhor acessibilidade, mais segurança, economia energética e redução de manutenção.
Produzidos na década de 1970, os atuais elevadores sofrem com a defasagem tecnológica e o desgaste natural de uso.
O investimento será de R$ 6.202.480,00 (seis milhões, duzentos e dois mil e quatrocentos e oitenta reais) provenientes do Fundo Estadual de Gestão Patrimonial (Fegep).
A empresa do ramo de engenharia, THYSSENKRUPP ELEVADORES SA, fará a execução da obra no Edifício-sede conforme critérios técnicos disponibilizados pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado (SOP).
O serviço de assistência técnica com manutenção corretiva dos elevadores iniciará após a modernização integral de cada elevador e será prestado por 12 meses após a instalação do último elevador, limitado à vigência contratual, que será de 1050 (mil e cinquenta dias), contados da autorização de início de serviços.
De acordo com o gerente de Administração do IPE Prev, o engenheiro e fiscal da obra, Gilberto Tadeu Seelig, o serviço vai começar pelos elevadores 4 e 7. "Em oito meses teremos dois elevadores novos, entregues, funcionando. Para nós , essa é uma grande vitória”, disse ele.
Segundo o diretor de Administração e Finanças do IPE Prev, José Carlos Ferreira da Silva, o consumo de energia poderá ser reduzido em até 40%. "Os elevadores são novos, com período de garantia e fornecidos por uma das maiores empresas do mundo", afirmou.
O presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, comemora a aquisição."É um desejo acalentado por todos os servidores do prédio que sofrem com as constantes paralisações e estamos nos adequando às normas mais recentes de segurança e acessibilidade que os novos elevadores irão garantir", declarou.
As obras terão início no prazo de 5 (cinco) dias, a contar do recebimento da autorização do serviço e o prazo de vigência e conclusão do contrato é de 690 (seiscentos e noventa dias).
Veja a súmula do contrato
Silvia Martins
Ascom - IPE Prev