Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inclusão/Reingresso no PAC

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO

A inclusão dos dependentes deve ser levada a efeito em até 90 dias após a perda da condição de dependente do Plano Principal.

A inclusão do neto deve ser levada a efeito em até 90 dias, contados do seu nascimento.

Não haverá cumprimento de carências para as coberturas assistenciais:

I – aos dependentes do PAC, se inscritos em até 30 (trinta) dias, da data da perda da condição de dependentes;

II – ao neto, se inscrito em até 30 (trinta) dias da data do nascimento

OBSERVAÇÃO: se essa é a primeira vez que você possui IPE Saúde por ter acabado de ingressar no serviço público do Estado ou de outro ente ou entidade conveniada com o IPE Saúde e possui filhos(as), enteados(as), menor sob guarda solteiro (a) ou tutelados(as) solteiros(as), é possível colocá-los(as) como beneficiários do PAC, desde que isso seja feito até 90 (noventa) dias, contados do efetivo exercício ou da assinatura dos instrumentos contratuais, caso em que a idade limite de ingresso dos usuários é limitada em 45 (quarenta e cinco) anos incompletos. E a inclusão do neto por novos segurados do IPE Saúde, também deverá ser levada a efeito no mesmo prazo, caso em que a idade limite de ingresso do usuário é limitada em 18 (dezoito) anos de idade incompletos.

FORMA DE SOLICITAÇÃO

Esta solicitação é válida tanto para PRIMEIRA INCLUSÃO quanto para REINGRESSOCaso possua dívida anterior ainda não quitada, solicite o boleto pelo e-mail plano-saude@ipesaude.rs.gov.br.

Preencha o formulário abaixo e envie os seguintes documentos digitalizados no campo final de anexos:

  • RG/CPF do dependente (frente e verso)
  • Certidão de nascimento do dependente(a) atualizada (expedida até 90 dias para maiores de 16
    anos)

    Observação: Para localização ou atualização de cadastro, poderão ser solicitados posteriormente: cópia do cartão do segurado, último contracheque/boleto do segurado e comprovante de residência.


ATENÇÃO: Após o envio da solicitação, anote o número do protocolo AGUARDE NOSSO RETORNO POR E-MAIL em até 20 dias. Também verifique em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br.

Acompanhe o andamento da sua solicitação pelo Painel rs.gov.br.

Ao preencher o formulário, utilizar LETRAS MAIÚSCULAS e sem caracteres especiais (acento, cedilha, etc.)

Segurado Titular
Dependente
Solicito a adesão de meu dependente acima informado ao plano PAC (Plano de Assistência Complementar) nos termos da Resolução 003/2018, ciente das seguintes condições:
Item de preenchimento facultativo
ANTES DE CLICAR EM ENVIAR, CERTIFIQUE-SE DE QUE FORAM ANEXADOS TODOS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS
IPE Saúde