IPE Saúde amplia atendimentos e base de usuários na região de Santa Maria
Contrato com prefeitura e repactuação com hospitais qualificam serviços prestados
Publicação:

O Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira (28/10), foi marcado pela ampliação e qualificação do atendimento aos usuários da região de Santa Maria. Entre as ações, está a assinatura de contrato com a prefeitura que possibilita que os servidores ativos e inativos, além de dependentes e pensionistas, possam aderir ao plano de assistência à saúde a partir de 1º de dezembro.
O contrato tem duração de 24 meses e é prorrogável por igual período. Atualmente, Santa Maria tem 3.619 servidores ativos e cerca de 1,7 mil inativos. A adesão ao IPE Saúde é facultativa. “É uma realização para o IPE Saúde contar com estes novos usuários e concretizar esta parceria junto ao município", celebra o Diretor-Presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, destacou o esforço de todos os envolvidos para a concretização do projeto. "Hoje é um legado que vamos deixar para a saúde, pois não são apenas os servidores, mas toda a população da região que ganha com esta construção coletiva", apontou.
Além disso, o IPE Saúde também firmou atos para a qualificação dos serviços prestados na região - somente o município de Santa Maria conta com mais de 35 mil segurados.
Junto ao Hospital São Francisco de Assis, houve adesão ao contrato de Procedimentos Gerenciados, uma nova modalidade que permite maior previsibilidade de custos e eficiência nos contratos junto aos prestadores. Ademais, os usuários passam a contar com a cobertura de Urgência e Emergência geral e nas especialidades de Traumatologia e Psiquiatria.
Já no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, houve uma repactuação nos contratos que possibilitou a inclusão do atendimento de anestesias para os procedimentos realizados pelos usuários no local – uma parte será coberta pelo IPE Saúde e outra pelo hospital. “Trata-se de um divisor de águas, pois, até então, os usuários precisavam buscar o reembolso junto ao IPE Saúde posteriormente. Assim, não há mais esta necessidade, a anestesia passa a estar incluída por completo”, detalha Ruivo. Ao todo, são realizados cerca de 1.000 procedimentos que requerem anestesias todos os meses no hospital - as quais passam a ser cobertos integralmente para os usuários do IPE Saúde.
Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde