Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde disponibiliza nova área para consulta de atendimento presencial a usuários

Publicação:

atendimento presencial
Nova área disponibiliza mapa e busca dos postos. - Foto: IPE Saúde/Divulgação

O IPE Saúde já presta atendimento presencial em todas as regiões do Estado e, a partir desta quarta-feira (09/11), os usuários contam com uma nova ferramenta que facilita a busca pela unidade mais próxima: na nova página do Atendimento Presencial, é possível realizar buscas conforme o município desejado, com acesso ao mapa que aponta a localização exata dos espaços, horário de atendimento e outras informações úteis. O acesso ocorre pelo site: https://www.ipesaude.rs.gov.br/atendimento-presencial. A solução foi desenvolvida em parceria com a Procergs. 

Ao todo, no momento, o IPE Saúde conta com 54 postos de atendimento estabelecidos em parceria com as prefeituras, através do Programa Facilitadores. Na sede, em Porto Alegre, também é prestado atendimento presencial, mediante agendamento, e além disso, há outros quatro postos em operação do Tudo Fácil, nas cidades de Rio Grande, Lajeado, Caxias do Sul e na Capital. “Com a nova ferramenta, temos a expectativa de facilitar a busca dos usuários pelo local mais próximo, reforçando nosso compromisso com a melhoria das qualidade do serviço prestado e a presença nos mais diversos pontos”, ressalta o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene. 

Atualmente, há outros 10 novos postos de atendimento em fase de tramitação. Outras prefeituras interessadas também podem aderir ao Programa Facilitadores através de um formulário disponível no site.  A ideia da ação é que possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador ou, nas situações em que é preciso fazer análise de documentação, para que façam as digitalizações que forem necessárias e encaminhem as solicitações através dos formulários digitais. 

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde


IPE Saúde