Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde encoraja adesão de médicos à modalidade de credenciamento Pessoa Jurídica

Médicos já credenciados como Pessoa Física também podem migrar

Publicação:

atendimento medico
Adesão pode ser feita tanto por novos médicos como por quem já atende pelo IPE Saúde. - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Aderir ao credenciamento na modalidade Pessoa Jurídica é uma opção para que os médicos contem com uma melhor remuneração das consultas prestadas aos usuários do Sistema IPE Saúde. Os médicos cadastrados com Pessoa Física podem optar pela migração para a modalidade Pessoa Jurídica. Na prática, os atuais R$ 62,00 pagos por consulta passam para R$ 90,00.

Com foco em encorajar a adesão à modalidade PJ, o instituto suspendeu, até o dia 31/12/2021, os pedidos de credenciamento de novos prestadores na modalidade "Pessoa Física", conforme Instrução Normativa específica.

Tanto a adesão, para quem deseja ingressar no IPE Saúde como pessoa jurídica como a migração para quem já atua no IPE Saúde como pessoa física mas deseja fazer a modificação para o novo regime poderão ser feitas diretamente no site, no item “Credenciamento Médico Pessoa Jurídica”, dentro do Menu Prestadores, que também apresenta informações mais detalhadas sobre o assunto, através deste link.

Simulador

O IPE Saúde disponibiliza para os profissionais que desejam se tornar credenciados ao Instituto - ou alterar o regime de credenciamento que já possui - uma calculadora para análise da melhor opção.

No Simulador (neste link) é possível observar os efeitos da diferença entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica. A ferramenta é um subsídio para a análise do credenciado, que leva em conta parâmetros médios. Casos específicos podem diferir dos valores apresentados. Uma análise tributária específica à realidade de cada profissional deve ser obtida com um contador habilitado.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde