IPE Saúde participa do 14º Encontro Regional de Controle e Orientação

Evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

evento TCE   credito IPE Saude divulgacao
Evento tratou de orientações para gestores públicos na busca por administrações mais eficientes. - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Representantes do IPE Saúde participaram do 14 ° Encontro Regional de Controle e Orientação (Erco), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizado nesta quinta-feira (01/09), na Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), em Porto Alegre. O evento teve por objetivo esclarecer as competências do TCE-RS e orientar os gestores públicos na busca por administrações mais eficientes. Foram abordados temas como a Responsabilidade dos Agentes perante o Tribunal de Contas, Planejamento e Gestão em Saúde, Lei Geral de Proteção de Dados, Nova Lei de Licitações e Contratos, dentre outros com foco em contribuir com a qualificação e capacitação dos gestores. A participação do IPE corrobora com os esforços voltados para o aperfeiçoamento e aprimoramento dos mecanismos de controle interno e adoção de práticas administrativas em conformidade com as perspectivas de atuação do TCE-RS.

O Erco reuniu 56 municípios auditados pelos Serviços de Auditoria da Região de Porto Alegre do TCE-RS, o que inclui Litoral, Região Metropolitana e Capital. Essa é a última etapa do ciclo de encontros, que iniciou em Santa Cruz do Sul, no dia 02 de junho, e percorreu o Rio Grande do Sul, com objetivo de orientar os administradores públicos para as boas práticas na gestão, qualificando a aplicação dos recursos públicos e evitando irregularidades. No total, 2.200 pessoas inscreveram-se para as atividades.

Ascom IPE Saúde