Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde realiza visita institucional ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre

Publicação:

IPE Saúde realiza visita institucional ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre
Alinhamento de ações entre o IPE Saúde e o HBM. - Foto: IPE Saúde realiza visita institucional ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira (27) o Diretor-Presidente do IPE Saúde, Bruno Queiroz Jatene, e o Diretor de Provimento de Saúde, Dr. Antonio Quinto Neto, foram recebidos pela diretoria do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM). Tratou-se de uma visita institucional com o propósito de discutir aspectos relacionados ao alinhamento de ações entre o IPE Saúde e o HBM. Segundo o Chefe do Estado - Maior da Brigada Militar, Coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, o HBM atende exclusivamente usuários do IPE Saúde. Além disso, de acordo com diretor geral do hospital, Tenente Coronel Alessandro da Silva, o HBM atende os policiais militares e suas famílias, assim como servidores em geral, que fazem parte do sistema do IPE Saúde.

O presidente do IPE Saúde destacou a importância estratégica de avançar em acordos técnico-assistenciais com o HBM. “Há uma capacidade instalada no Hospital da Brigada Militar que pode ser melhor explorada pelo IPE Saúde. Penso que há oportunidades recíprocas para oportunizar assistência à saude não apenas aos brigadianos, mas aos usuários do IPE em geral. Diante dos números, temos chance de dobrar os atendimentos”, declarou Jatene. Também destacou a imediata constituição de um grupo de trabalho para dar maior celeridade ao processo de alinhamento entre as duas instituições.

Após a reunião e apresentação institucional, os diretores do IPE Saúde realizaram visita às instalações do HBM, como a Unidade de Terapia Intensiva, Unidade de Internação do 4º andar e o Centro de Cirurgia Robótica.

Também participaram da reunião o diretor do departamento de saúde, Coronel Régis Reche, o diretor administrativo, Major Luciano Leão Araújo, o diretor técnico do HBM, Major Renan Desimon Cabral e o diretor do Centro Clínico, Major Frederico Sedrez, além do Dr. Thiago Duarte, deputado estadual do RS pelo partido União Brasil.

Carla Lampert - CONRERP 3266 - ASCOM IPE Saúde

IPE Saúde