Nova funcionalidade permite consulta à situação das Guias de Atendimento
Publicação:

Os usuários do IPE Saúde contam com uma nova funcionalidade no site: a consulta de Solicitação Atendimento (GA). Com esta ferramenta, o usuário poderá informar o mês/ano que deseja e verificar a situação de suas Guias de Atendimento (GA), tanto ambulatoriais como de internações. É possível consultar se a GA foi autorizada ou não, se está aguardando documentação do hospital etc. “A ideia é facilitar o acesso às informações pelas pessoas para verificar o estágio e a situação da solicitação, bem como acompanhar o processo de análise das guias”, relata o Diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto.
Para acessar a ferramenta, basta clicar em Mais Serviços ao Segurado, na aba laranja, rolar até Serviços e procurar a opção Consulta situação de GA, neste link. O novo serviço também está disponível no portal dos Serviçoes Digitais do Estado - www.rs.gov.br.
Confira o significado de cada código que pode aparecer na consulta:
? SOL – Solicitado pelo prestador (aguardando análise)
? AUT – Autorizado/Deferido
? N/A – Não autorizado/Indeferido
? PER – Procedimento pendente de perícia (documental ou presencial)
? JUS – Auditor solicitou justificativa do prestador (aguardando resposta)
? RES – Resposta do prestador à justificativa do auditor (aguardando análise)
? ENC – Solicitação encerrada pelo prestador
Cabe lembrar que, em função do caráter técnico das comunicações, o IPE Saúde não presta informações detalhadas sobre o andamento para os segurados, como, por exemplo, prazos e documentações faltantes. Neste caso, consulte o local no qual será prestado o atendimento, pois as informações sobre o andamento das solicitações dos prestadores via sistema estão SEMPRE disponíveis para os hospitais na internet.
Ascom IPE Saúde