Outubro Rosa: mamografias poderão ser realizadas sem custos pelo IPE Saúde
Publicação:

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum nas mulheres - só perde para os cânceres de pele não melanoma. A identificação precoce pode garantir chances de 95% de cura e, por este motivo, o IPE Saúde integra-se à Campanha do Outubro Rosa com foco na prevenção. Durante todo o mês de outubro, usuárias do IPE Saúde com idade entre 40 e 75 anos terão isenção na coparticipação do exame preventivo de mamografia em qualquer um dos hospitais ou clínicas credenciado(a)s. A ação poderá beneficiar cerca de 300 mil mulheres no Estado.
O diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, ressalta a importância da iniciativa. “O câncer é uma das principais doenças que hoje afetam nossa população. Trabalhar em prol do diagnóstico precoce significa garantir maiores chances de cura e qualidade de vida”, aponta.
Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar os serviços da rede IPE Saúde com a devida requisição feita por um médico credenciado e realizar o exame preventivo de mamografia – a isenção é garantida automaticamente (condição válida para um exame por pessoa). Vale ressaltar que o pico de incidência de câncer de mama nas mulheres ocorre entre os 55 e 64 anos de idade, sendo que só 2% dos diagnósticos são realizados em mulheres abaixo de 35 anos.
MAMOGRAFIAS GRATUITAS - COMO FAZER
-
É necessário ter IPE Saúde ativo e idade entre 40 e 75 anos.
-
Ter uma requisição de médico(a) credenciado(a) do IPE Saúde solicitando o exame.
-
Agendar e realizar o exame preventivo de mamografia em um dos hospitais/clínicas credenciado(a)s do IPE Saúde no mês de outubro.
Confira no vídeo abaixo o passo a passo para realizar as mamografias e outras informações sobre o assunto na área de Prevenção e Promoção à Saúde do site, disponíveis neste link.
Outubro Rosa: mamografias poderão ser realizadas sem custos pelo IPE Saúde
Confira o passo a passo para realizar a mamografia de forma gratuita pelo IPE Saúde. Crédito: IPE Saúde
Ascom IPE Saúde