Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prorrogado prazo de recadastramento de clínicas e laboratórios do IPE Saúde

Publicação:

Dados atualizados devem ser enviados pelos prestadores.
Recadastramento acontece até o dia 15 de março. - Foto: Divulgação IPE Saúde

Foi prorrogado por mais 30 dias o prazo para o recadastramento de clínicas e laboratórios - a nova data limite para o envio das informações é 14 de abril. A ação tem como foco atualizar dados cadastrais e assistenciais dos prestadores, realizando a avaliação dos serviços disponibilizados aos usuários do Sistema. Ao todo, são 692 clínicas e 660 laboratórios.
Os laboratórios devem enviar os dados para recadastramento-laboratorio@ipesaude.rs.gov.br. Já as clínicas, remetem as informações para recadastramento-clinica@ipesaude.rs.gov.br. No campo “assunto”, nos e-mails, deve constar o nome da clínica ou laboratório e o código de Prestador no IPE Saúde, com o objetivo de facilitar a identificação.
Além dos sistemas compartilhados entre IPE Saúde e prestadores, os dados também serão atualizados no Guia Médico Hospitalar, que os usuários utilizam quando procuram serviços credenciados ao IPE Saúde.
Vale lembrar que o descumprimento do prazo poderá ensejar a suspensão do credenciamento do laboratório ou clínica, salvo anuência do IPE Saúde e por solicitação devidamente fundamentada pelo laboratório ou clínica credenciada.
Mais detalhes podem ser verificados nas portarias específicas (14 e 15), disponíveis no link.

IPE Saúde