Ainda sem sistemas, IPE Saúde paga prestadores credenciados de forma emergencial
Publicação:
O IPE Saúde realiza, nesta quarta-feira (22), o segundo pagamento ordinário do mês de maio, no valor de R$ 124,7 milhões. Em razão da inoperância temporária dos sistemas, causada pela catástrofe que atingiu o estado, e da impossibilidade de mensuração, os prestadores serão pagos em uma espécie de adiantamento e não com o valor da efetiva produção realizada.
A alternativa encontrada assegura a manutenção da data prevista para o repasse e garante a transparência e rastreabilidade de toda a operação, de forma a não comprometer as receitas e o faturamento da rede credenciada, mantendo o equilíbrio do sistema de assistência aos segurados.
O montante pago hoje, R$ 124,7 milhões, é idêntico ao valor que foi gerado e pago no dia 06/05/2024, dividido de acordo com a produção de cada hospital, clínica, laboratório e médico credenciado ao IPE Saúde. Por essa razão não servirá de meio para realização das respectivas baixas contábeis ou emissão de notas fiscais.
O valor não representa a efetiva produção realizada pelos prestadores no período de 06/03/2024 à 22/03/2024, e sim um adiantamento que, posteriormente, com o retorno do sistema SMH permitindo o envio das contas, será compensado do valor efetivamente devido.