IPE Saúde | Solicitar Ressarcimento de Mensalidades
Descrição
É a solicitação feita pelo segurado titular para solicitar ressarcimento em caso de pagamento em duplicidade de MENSALIDADE do plano de saúde (PAC, PAMES, Optante e Licenciado)
Público
Segurado titular.
Casos possíveis de restituição
- Boleto pago em duplicidade
Quando houve o pagamento do mesmo boleto duas vezes.
- Boleto pago em duplicidade com desconto em folha
Retorno ao desconto em folha de pagamento do Estado e pagamento do boleto da mesma competência.
- Pagamento integral da mensalidade, após cancelamento do plano
Plano cancelado com cobrança integral do mês na folha de pagamento do Estado - apenas para planos consignados. Ou quando o dependente PAC assumiu cargo público e houve desconto em folha como dependente e como titular.
Pré-Requisitos
Deve ser solicitado pelo TITULAR do plano.
Etapas para realização do serviço
- Clicar no link “Acessar Serviço” no topo desta página;
- Acessar a sua conta GovBr;
- Preencher o formulário;
- Aceitar os termos de condição;
- Anexar os documentos exigidos;
- Clicar em “enviar”;
- Anotar o número de protocolo;
- Acompanhar o andamento da sua solicitação pelo Painel rs.gov.br.
Documentos Necessários
- Comprovantes originais de pagamento do boleto (não pode ser comprovante de agendamento);
- Cópia do(s) contracheque(s) - casos de valores consignados
- Caso seja solicitado por procurador, anexar procuração e documento de identidade do segurado e do procurador.
Legislação Aplicada