Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde | Habilitação de Segurado

O que é?

O servidor público do Estado do Rio Grande do Sul ou o servidor dos órgãos conveniados ao IPE Saúde poderá fazer o seu cadastro e a solicitação do Cartão IPE Saúde para receber a assistência da instituição.

Pré-Requisitos

Ser servidor público do Estado do Rio Grande do Sul ou de órgãos conveniados ao IPE Saúde. 

OBSERVAÇÃO: no caso de segurados por órgãos conveniados, primeiramente a solicitação de inclusão no IPE Saúde é feita diretamente no RH do órgão ao qual a pessoa é vinculada. O órgão envia os documentos e arquivos para que seja gerada a matrícula do segurado. Após o primeiro contracheque com o desconto do IPE Saúde, cabe ao próprio segurado fazer a HABILITAÇÃO DE SEGURADO e HABILITAÇÃO DE DEPENDENTES para que sejam emitidos os cartões.

Forma de Solicitação

Via formulário no site do IPE Saúde (clique em "Acessar o Serviço", no botão verde no topo desta página).

Prazo

Os órgãos responsáveis pela folha de pagamento dos servidores têm até o dia 05 (cinco) de mês seguinte ao mês de emissão do primeiro contracheque para informar o IPE Saúde da existência de novo contribuinte. Em algumas situações, como no caso de nomeações coletivas, cedências e outras, é possível que o órgão demore um pouco mais para fazer essa informação. Nesses casos, solicitamos a compreensão do futuro segurado já que, mesmo com a contribuição informada no contracheque, a liberação do benefício não será possível até a efetiva inclusão no sistema, que só pode ser feita pelo órgão de origem do servidor.

IPE Saúde