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Ouvidoria

A Ouvidoria tem como funções receber, avaliar a procedência de solicitações e denúncias, encaminhá-las aos setores competentes para o devido atendimento, acompanhar as providencias tomadas, cobrar soluções e dar o devido retorno ao interessado.

Cadastre aqui sua demanda.

Atendimento Telefônico: (51) 3288.1538, ou, de forma gratuita, pelo número 08005416136 - opção 7 para IPE Saúde.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

A Lei nº 14.485 de 30 de Janeiro de 2014 criou o Sistema Estadual de Ouvidoria - SEO/RS. Vinculado ao Gabinete da Casa Civil, o SEO/RS é composto pela Ouvidoria - Geral do Estado, que atua como Órgão Central do Sistema e por Ouvidorias Setoriais. O SEO/RS tem como finalidade aprimorar os serviços públicos prestados ao Cidadão, mediando a relação do Estado com a sociedade.

A Lei 15.144 de 05 de Abril de 2018 criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde. Em sua estrutura básica, existe a Ouvidoria, que tem como funções receber, avaliar a procedência das solicitações, encaminhá-las aos setores competentes para o devido atendimento, acompanhar as providencias tomadas, cobrar soluções e dar o devido retorno ao interessado.

O IPE Saúde alerta a todos os segurados que é irregular qualquer tipo de cobrança diferente daquelas acordadas com a rede credenciada, presente no Termo de Credenciamento. Os custos devem ser apenas aqueles referentes à coparticipação, que ocorre de acordo com a categoria do segurado - veja aqui as informações sobre os valores.

As denúncias sobre cobranças irregulares devem ser realizadas na Ouvidoria - cabe salientar que apenas o relato da situação não é suficiente para considerar o processo, é preciso que seja anexada alguma forma de comprovação documental - como e-mail, conversas por aplicativos, recibos, etc.

IPE Saúde