Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde completa dois anos como autarquia independente

Publicação:

fachada do prédio do IPE saúde
As solicitações de retorno devem ser encaminhadas pelo site até 04/11/2020 - Foto: Carolina Greiwe/Ascom IPE Saúde

Ao completar dois anos como autarquia independente neste 5 de abril de 2020, o IPE Saúde reafirma seu compromisso com os seus mais de um milhão de segurados: zelar pelo bem estar dos gaúchos.

Se por um lado, o momento é de gravidade em função da pandemia do novo Coronavírus, também se trata justamente de reafirmar o protagonismo de um instituto que trabalha permanentemente pela prevenção de doenças, promoção, educação e assistência à saúde da população do Estado.

Além das ações focadas especificamente no enfrentamento do Covid-19, que envolvem desde a priorização de pagamentos a instituições hospitalares, atendimento online e a disponibilização de teste para o segurados, o IPE Saúde trabalha agora na reestruturação administrativa, a partir de projetos de lei que vão possibilitar contratações emergenciais de profissionais para atuar como peritos, analistas em gestão de saúde e auditores médicos, como a finalidade de ampliar a assistência aos servidores públicos diante do avanço da pandemia. O presidente do instituto, Marcus Vinicius de Almeida, reforça a importância das ações em curso: "Ao completar seus dois anos, o IPE Saúde segue na direção de seu equilíbrio financeiro e atuarial, no fortalecimento de seu compromisso na prestação dos serviços de saúde aos segurados e na construção de uma gestão resolutiva e estruturada. Temos muito ainda a fazer e evoluir. Contudo, o comprometimento dos nossos servidores e relevância entregue aos usuários para autarquia nos mostra que nada é impossível. Superação é a marca histórica do IPE Saúde", conclui.

Com mais de 1 milhão de beneficiários, o IPE Saúde conta hoje com 10 mil prestadores credenciados em sua rede formada por médicos, hospitais, clínicas e laboratórios em todo o Rio Grande do Sul.

Raquel Schneider  - Ascom IPE Saúde

IPE Saúde